fbpx

Cadastro confirmado!
Fique atento, você receberá um email com a confirmação do seu cadastro.
Lembre-se de marcar o Instituto Aripe como confiável.

Participe do
nosso Canal Oficial
no Telegram!


Clique aqui

Participe do
nosso Canal Oficial
no Telegram!


Clique aqui

A Facilitadora

Rachel Savir
Rachel Savir é psicóloga com especialização em Psicodrama Sócio-Educacional e Terapêutico, possui formação em Tanatologia com larga experiência em atendimentos com foco em perdas e lutos. Depois do nascimento do primeiro filho, se tornou estudiosa entusiasmada pela Teoria do Apego e não parou mais.
Atua como psicoterapeuta há mais de 15 anos na área clínica, buscando favorecer a construção de relacionamentos seguros da infância à idade adulta. Realiza atendimentos individuais e em grupo e oferece orientação a pais e famílias com base em uma visão sistêmica da vida.
É mãe de três pessoinhas lindas e resolveu unir o conhecimento teórico e a experiência prática para contribuir com a divulgação da Teoria do Apego, criando o perfil no Instagram @umabasesegura, onde escreve sobre a maternidade com suas dores e delícias, fazendo uma constante reflexão de como ser a base segura de nossos vínculos de cuidado.
Atualmente orienta grupos de estudo, supervisão, ministra cursos e palestras sobre os princípios do apego aplicados à prática clínica para profissionais da área de saúde, educação, educadores parentais e todos aqueles que desejam se aprofundar na Teoria do Apego e querem ser agentes de transformação.

O Facilitador

Alexandre Coimbra Amaral
Psicólogo, Mestre em Psicologia pela PUC do Chile Terapeuta de Casais, Famílias, Grupos e Comunidades.
Psicólogo do Programa “Encontro com Fátima Bernardes”, da Rede Globo. Colunista da Revista Crescer (Editora Globo) e do Portal Lunetas (www.lunetas.com.br).
Foi professor de Graduação e Pós-Graduação de vários cursos de Psicologia. Participou da implementação do projeto piloto do Programa de Saúde da Família no Chile (2001-2002).
Trabalhou anos como formador em Terapia Familiar, tendo fundado o Instituto Humanitas (centro formador de terapeutas nesta abordagem em Salvador) em 2004, hoje uma das instituições de referência no país no enfoque sistêmico.
Palestrante, em todo o país, sobre as temáticas mais diversas que abrangem o sofrimento humano e suas capacidades de resiliência: Nascimento e Morte, Transições da Vida Familiar, Cultura de Paz, Educação para a Não Violência, Resiliência, Crises no Casamento e na Família, Construção de Diálogos Colaborativos em Situações de Conflito.


Newsletter